quinta-feira, junho 07, 2007

Traduzindo (muito pesssoalmente...) o Verão de 69

Eu tive a minha primeira guitarra
Comprada no ferro velho
Toquei-a até os meus dedos ficarem em sangue
Foi no Verão de 69
Eu e uns colegas de escola
Tinhamos uma banda e ensaiavamos imenso
O Jimmy desistiu e o Jody casou-se
Eu devia saber que não iriamos longe
E agora quando me recordo de tudo
Aquele Verão parecia que ía durar para sempre
E se pudesse
Queria estar sempre lá
Aqueles foram os melhores dias da minha vida
Não vale pena queixar-mo-nos
Quando se tem de trabalhar
Passava as minhas noites no drive in
E foi quando te conheci
Debaixo do alpendre de casa da tua mãe
Disseste-me que me esperavas sempre
E quando seguraste a minha mão
Eu sabia que era agora ou nunca
Aqueles foram os melhores dias da minha vida
Foi no Verão de 69
(...)

Sem comentários: