Os leitores deste Blogue já se aperceberam do link que mantenho para a página de Manuel Magalhães e Silva. É o meu candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados.
Antes de continuar, convém esclarecer que sou apoiante desta candidatura desde a primeira hora.
Na verdade, neste momento, o Dr. Magalhães e Silva parece-me ser a pessoa indicada para liderar a nossa Ordem. Pela experiência, credibilidade, pelas suas qualidades técnicas e humanas, pela postura, e, acima de tudo, por ser um de nós, que estamos habituados a ver nos tribunais e com quem já fizemos diligências.
Estou farto de candidatos a Bastonário que apenas conheço da televisão e dos jornais. Pela primeira vez, e já votei algumas vezes, estou convicto do meu voto.
E, quanto mais não fosse, aceitem este raciocínio: o que resta para além do Dr. Magalhães e Silva?
- O Dr. Garcia Pereira é um Colega respeitável, combativo e, pasme-se, simpático, mas que nunca será Bastonário (é apenas um candidato profissional a tudo o que pode...);
- O Dr. Menezes Leitão, com o devido respeito, não sei quem é;
- O Dr. Marinho Pinto, eleito Bastonário, e sendo consequente com o seu discurso (no que, infelizmente, acredito) significaria uma péssima noticia para os advogados portugueses.
As eleições são já no próximo dia 30 de Novembro e votar é mesmo um dever deontológico.
Eu já tenho candidato. Se ainda não tem veja os sítios das candidaturas, as propostas e assuma um candidato. Não podemos ignorar as eleições para depois virmos críticar quem foi eleito.
Sem comentários:
Enviar um comentário