domingo, março 18, 2007

Antecipação da Primavera, por Francis Albert Sinatra

Frank Sinatra é, provavelmente, o melhor interprete de musica popular do século XX.
E, seguramente, aquele que mais gosto. Terei outras oportunidades para escrever mais sobre ele.

Falhei o único concerto dele a que podia ter assistido por causa de um exame na faculdade. Nunca mais me perdoei.

Sinatra podia pegar numa musica já cantada milhares de vezes por qualquer um, que, a partir daquele momento, essa musica passava a ser sua.

Porque também foi o grande entretainer que o mundo não voltou a ver.

O tempo aqueceu. Lisboa tem estado uma cidade muito simpática e agradável.
É a Primavera que se faz anunciar.

A propósito, já alguém vos pediu para ir à lua?



Leva-me à Lua (nota: tradução muito selvagem e pessoal...)

Leva-me à Lua
Deixa-me brincar nas estrelas
Deixa-me ver como é a Primavera
Em Jupiter e Marte

Por outras palavras, dá-me a tua mão
Por outras palavras, querida, beija-me

Enche-me de musica
E deixa-me cantar para sempre
És tudo o que quero
Tudo o que venero e adoro

Por outras palavras, por favor não me mintas
Por outras palavras, eu amo-te

Sem comentários: