sábado, fevereiro 17, 2007

Treme, treme

Estava sentado a tentar redigir um contrato de trabalho complicado.

Senti-me meio desiquilibrado e aconcheguei-me na cadeira. De imediato, os vidros da janela tremeram. Pensei que seria um autocarro a passar. Logo de seguida, realizei que não poderia ser um autocarro. Uma vez que não passam autocarros na avenida do meu escritório.

Uns minutos depois, percebi que tinha havido um sismo e fiquei preocupado...

É claro que ainda não tinha sido o Big One que, desde 1755, estamos à espera.

Interrogo-me se estamos mesmo preparados para enfrentar um sismo a sério.

Daqueles que fazem ruir edificios e provocam o pânico generalizado.

Já para não falar no, eventual, consequente, tsunami.

Lembro-me do meu professsor de Geografia que dizia que é bom que as coisas lá por baixo se acomodem de vez em quando.

Mas não posso deixar de pensar na nossa fragilidade perante a natureza...


Sem comentários: