
É estranho, para mim, aos 35 anos, que Salazar ainda faça confusão a tanta gente...
Aliás, a minha geração adquiriu consciência política em democracia. Conhece bem os problemas e as dificuldades deste regime. E está mais preocupada com outro tipo de coisas do que com um dirigente que se habituou apenas a ver, muito raramente, na televisão, jornais e revistas. E também nos livros de história.
Alguns um pouco mais velhos que nós, ainda chegaram a militar nos MRPP`s da vida, depois de 1974. Nós não. Por isso, somos completamente alheios a esse sentimento de repulsa pelo senhor.
Já disse a muitos amigos, colegas e familiares mais velhos que não tenho culpa de não ser nascido quando Salazar estava no poder, de não me lembrar de Marcelo Caetano e de no 25 de Abril preferir brincar com os meus carrinhos a participar em manifestações e ver na televisão uns senhores cabeludos e barbudos, sempre de cigarro na mão, a discutir coisas que não conseguia entender...
Não quer isto dizer, que a minha geração não perceba a importancia do 25 de Abril e aquilo que Salazar fez. Entendemos, mas queremos que não nos chateiem com isso. Temos mais que fazer e em que pensar!!!
No meio disto tudo, quem se está a rir é José Sócrates. Os portugueses ocupados com estes raciocínios desnecessários, esquecem os verdadeiros problemas do país.
A propósito, o Benfica joga hoje...
Sem comentários:
Enviar um comentário